Or. Vocacional

para saber das datas de atendimento clique aqui

» Do que se trata

» O que pretende

» Forma de desenvolvimento

» A quem destina

» Quem faz a coordenação técnica

Do que se trata

Escolher significa optar por uma entre duas ou mais alternativas atraentes. A melhor escolha é a que leva em consideração todos os aspectos envolvidos na questão. O objetivo do programa de Orientação Vocacional do (nace) é ajudar o participante a ponderar as determinações envolvidas em sua opção.

Voltar

O que pretende

Dar condições para que a própria pessoa decida sua profissão. Por isso não se aplicam os tradicionais e ultrapassados testes vocacionais. O trabalho é constituído por um programa que abrange o conhecimento das profissões, o autoconhecimento e a análise da realidade atual do mercado de trabalho e suas perspectivas. Mas, repetimos, ao final do processo é o principal interessado que constrói o caminho a percorrer.

Voltar

Forma de desenvolvimento

O trabalho pode ser desenvolvido em grupo ou individualmente (presencial ou pela internet).

Grupo Sob Demanda

Monte seu grupo e faça orientação no NACE a preços vantajosos

O NACE disponibiliza uma nova modalidade de atendimento em grupo. Você pode formar seu grupo – com amigos, colegas de escola, conhecidos das redes sociais, etc – de seis a dez integrantes.

São 20 horas de atendimento distribuídas em 10 encontros de 2 horas cada ou como o grupo achar melhor. Você realizará uma escolha profissional consciente e consistente a partir da metodologia criada pelo NACE, que vem sendo desenvolvida ininterruptamente desde 1.988. O nace já atendeu mais de 4.800 jovens (e também) adultos.

 Preços promocionais!

O processo de orientação em grupo tem valor fixo e se apresenta como opção de 50 a 70% mais em conta do que o processo individual. O valor depende do número de integrantes: quanto maior o grupo, no limite de 10 integrantes, menor o investimento feito por cada um. O limite de 10 integrantes se dá em função da metodologia utilizada e pela necessidade de garantia de acompanhamento adequado do processo.

 Mais uma vantagem

Tradicionalmente o NACE oferece a possibilidade de formação de grupos em sua sede, no Itaim Bibi. Nesta nova modalidade, os encontros podem ser realizados em qualquer local disponibilizado pelos integrantes (que não incorram em custo para o NACE). Assim, pode ser realizado na casa de um dos integrantes, em um condomínio, em espaço cedido por uma escola, organização civil, etc. Basta que o local ofereça condições mínimas adequadas (sinal wi-fi, privacidade e acomodações que permitam a realização de atividades escritas por todos os integrantes).

Dessa forma, os integrantes não precisam se deslocar para um local distante otimizando seu tempo para também se dedicar a outras atividades. 

Ligue para o NACE para maiores informações. Os integrantes – e seus pais - podem também agendar uma entrevista coletiva na sede do NACE, sem compromisso, para o detalhamento da proposta.

 

 

Individualmente

São previstas de doze a quinze sessões de uma hora cada, abordando o mesmo conteúdo do trabalho em grupo, isto é: "significado da escolha profissional"; "trabalho; "autoconhecimento" e "informação profissional".

As sessões, sempre de uma hora, são agendadas de acordo com as possibilidades e necessidades do participante.

Atendimento via Internet

O atendimento via internet também é presencial, isto é a pessoa num computador e o orientador em outro, conversando e fazendo atividades. Portanto é igual ao atendimento individual. São previstos o mesmo número de sessões (em média 12 a quinze) com uma hora cada. O horário é agendado previamente.

O atendimento via internet necessita um computador com câmera, microfone e skype instalado.

Voltar

A quem destina

Atendimento em grupo: jovens com idades entre 15 e 21 anos que estejam no ensino médio, ou que já o tenham terminado. Vestibulandos e universitários dos primeiros anos que querem repensar sua escolha profissional.

Atendimento individual: jovens da 8ª série do ensino fundamental, do ensino médio ou que já o tenham terminado. Vestibulandos e universitários dos primeiros anos que querem repensar sua escolha profissional. Adultos de qualquer idade que querem encontrar uma nova possibilidade profissional.

Atendimento via Internet: para quem não pode fazer o atendimento presencial por qualquer motivo (mora fora de São Paulo; não tem como chegar na sede do nace). Já fizemos orientação com brasileiros que vivem no México, Alemanha e em outros estados brasileiros, assim como pessoas que moram em cidades distantes da capital paulista e bairros da cidade de São Paulo distantes da sede do nace.

Voltar

Quem faz a coordenação técnica:

Silvio Duarte Bock

Pedagogo pela PUC-SP, mestre e doutor em Educação pela Unicamp, com dissertação e tese sobre orientação profissional. Autor de vários artigos a respeito da escolha e orientação profissional.

Coordenador técnico do "jogo das vocações" disponibilizado no site http://www.estudantes.com.br.

Foi orientador educacional do Colégio Equipe de São Paulo, Foi coordenador do Programa de Orientação Vocacional da Fundação Carlos Chagas.

Foi vice-presidente da Associação Brasileira de Orientadores Profissionais (www.abopbrasil.org.br), gestão 2010/2011

Autor de livros e artigos a respeito da Escolha Profissional

Contato: (nace) - Orientação Vocacional
Tel: (11) 3849-2412 / 11 98259-0091
E-mail: nace@nace.com.br
Endereço: Rua Clodomiro Amazonas, 1099, Vila Olímpia, cj 17, cep 04537-012, São Paulo, SP

Voltar