IG EDUCAÇÃO – 25/11/2019 – SÃO PAULO, SP

Universidade do Vale do Silício terá campus no Brasil

POR IG ÚLTIMO SEGUNDO

Uma instituição de ensino presente no Vale do Silício vai ganhar um novo campus em São Paulo. A Singularity University, que trabalha com tecnologia e soluções no exterior, vai ganhar um campus no Centro Internacional de Tecnologia e Inovação (CITI), no bairro da Vila Olímpia, Zona Sul da capital.

`Essa é uma universidade que ajudou a revolucionar o conceito do ensino, da ciência e da tecnologia nos Estados Unidos e depois em outras localidades pelo mundo, e agora vai para o Brasil`, afirmou o governador João Doria.

`O Brasil tem sido uma grande fonte de líderes de pensamento para o Singularity`, afirmou Rob Nail, CEO da empresa. Uma comitiva do Governo de São Paulo foi recebida no Vale do Silício durante o fim de semana, finalizando as reuniões com o anúncio da parceria.

A expectativa é de que o campus seja implantado no CITI no começo de 2020 e passe a funcionar em julho do mesmo ano. Ainda não há, porém, detalhamento sobre quantas vagas ou quais cursos serão oferecidos pela universidade em São Paulo.

Singularity University

A universidade Singularity foi fundada no ano de 2008 no centro de pesquisa da Nasa, na Califórnia. Ela foi uma instituição de ensino sem fins lucrativos até o ano de 2011, sendo privatizada em 2012. Uma de suas principais missões é “traçar os maiores desafios globais e construir um futuro melhor para todos”.

Em anúncio feito na internet, a Singularity afirma que escolheu o Brasil com foco em ajudar a pensar soluções que resolvam desigualdades na educação, segurança pública, saúde e infraestrutura, entregando “programas transformativos para empreendedores e executivos brasileiros”. Além do Brasil, que será o primeiro lugar da América Latina a receber a Singularity, a Austrália também receberá um campus da instituição de ensino.