Do que se trata

Escolher significa optar por uma entre duas ou mais alternativas atraentes. A melhor escolha é a que leva em consideração todos os aspectos envolvidos na questão. O objetivo do programa de Orientação Vocacional do (nace) é ajudar o participante a ponderar as determinações envolvidas em sua opção. 

O que pretende

Dar condições para que a própria pessoa decida sua profissão. Por isso não se aplicam os tradicionais e ultrapassados testes vocacionais. O trabalho é constituído por um programa que abrange o conhecimento das profissões, o autoconhecimento e a análise da realidade atual do mercado de trabalho e suas perspectivas. Mas, repetimos, ao final do processo é o principal interessado que constrói o caminho a percorrer. 

Forma de desenvolvimento

O trabalho pode ser desenvolvido em grupo ou individualmente (presencial ou pela internet).

Individualmente

São previstas de doze a quinze sessões de uma hora cada, abordando o mesmo conteúdo do trabalho em grupo, isto é: “significado da escolha profissional”; “trabalho; “autoconhecimento” e “informação profissional”. As sessões, sempre de uma hora, são agendadas de acordo com as possibilidades e necessidades do participante.

Atendimento Online

O atendimento via internet também é presencial, isto é a pessoa num computador e o orientador em outro, conversando e fazendo atividades. Portanto é igual ao atendimento individual. São previstos o mesmo número de sessões (em média 12 a quinze) com uma hora cada. O horário é agendado previamente. O atendimento via internet necessita um computador com câmera, microfone, skype ou hangout instalado. 

Grupo Sob Demanda

Monte seu grupo e faça orientação no NACE a preços vantajosos O NACE disponibiliza uma nova modalidade de atendimento em grupo. Você pode formar seu grupo – com amigos, colegas de escola, conhecidos das redes sociais, etc – de seis a dez integrantes. São 20 horas de atendimento distribuídas em 10 encontros de 2 horas cada ou como o grupo achar melhor. Você realizará uma escolha profissional consciente e consistente a partir da metodologia criada pelo NACE, que vem sendo desenvolvida ininterruptamente desde 1.988. O nace já atendeu mais de 4.800 jovens (e também) adultos.  

A quem destina

Atendimento individual: jovens do 9º ano do ensino fundamental, do ensino médio ou que já o tenham terminado. Vestibulandos e universitários dos primeiros anos que querem repensar sua escolha profissional. Adultos de qualquer idade que querem encontrar uma nova possibilidade profissional.

Atendimento Online: para quem não pode fazer o atendimento presencial por qualquer motivo (mora fora de São Paulo; não tem como chegar na sede do nace). Já fizemos orientação com brasileiros que vivem no México, Alemanha e em outros estados brasileiros, assim como pessoas que moram em cidades distantes da capital paulista e bairros da cidade de São Paulo distantes da sede do nace.

Atendimento em grupo: jovens com idades entre 15 e 21 anos que estejam no ensino médio, ou que já o tenham terminado. Vestibulandos e universitários dos primeiros anos que querem repensar sua escolha profissional.

Quem faz a coordenação técnica:

Silvio Duarte Bock Pedagogo pela PUC-SP, mestre e doutor em Educação pela Unicamp, com dissertação e tese sobre orientação profissional. Autor de vários artigos a respeito da escolha e orientação profissional. Coordenador técnico do “jogo das vocações” disponibilizado no site http://www.estudantes.com.br. Foi orientador educacional do Colégio Equipe de São Paulo, Foi coordenador do Programa de Orientação Vocacional da Fundação Carlos Chagas. Foi vice-presidente da Associação Brasileira de Orientadores Profissionais (www.abopbrasil.org.br), gestão 2010/2011 Autor de livros e artigos a respeito da Escolha Profissional

Contato:

(nace) – Orientação VocacionalTel: (11) 3849-2412 /  +55 11 98259-0091 E-mail: nace@nace.com.br Endereço: Rua Clodomiro Amazonas, 1099, Vila Olímpia, cj 17, cep 04537-012, São Paulo, SP