bool(false)

Aeroin, https://www.aeroin.net/empresa-aerea-rossiya-espaco-estimular-criancas-carreiras-aviacao/,  16/03/2021

Empresa aérea cria espaço para estimular crianças às carreiras da aviação

MURILO BASSETO

A russa Rossiya Airlines, empresa aérea do Grupo Aeroflot, anuncia que lançou “bibliotecas de jogos” que recriam uma atmosfera totalmente consistente com o estilo corporativo de suas operações, para incentivar crianças às carreiras da aviação.

Por meio de jogos, as crianças se familiarizam com o tema da aviação e podem experimentar a si mesmas como pilotos, comissários de bordo e outros serviços técnicos.

Os visitantes mais novos da videoteca conhecem curiosidades sobre a atuação da companhia aérea, fundamental para a região noroeste da Rússia, e sobre os padrões de qualidade adotados por uma das principais companhias aéreas do país.

Já as crianças mais velhas aprendem aerodinâmica, entendem as características estruturais de uma aeronave e podem até fazer seu primeiro voo em um simulador de Boeing 777.

Segundo a Rossiya, brincando, as crianças podem desenvolver habilidades importantes que as ajudarão a escolher uma profissão de aviador no futuro.

Cultura educacional

Este não é o primeiro projeto educacional do qual a Rossiya Airlines participa. Desde setembro de 2020, uma sala de aula especializada foi aberta, onde 25 crianças são treinadas de acordo com um currículo especialmente desenvolvido com ênfase na formação de especialistas na área da aviação civil. Ao longo de todo o período de treinamento, são oferecidas master classes, aulas abertas, aulas de orientação vocacional e excursões com a participação direta de funcionários da empresa.

Durante dois anos de estudos, os alunos recebem todos os conhecimentos necessários para admissão em uma universidade de aviação e têm uma vantagem ao se inscreverem para um treinamento direcionado da companhia aérea Rossiya. A transportadora aérea coopera com as principais universidades da aviação no âmbito de programas de treinamento direcionados para o pessoal de voo.

É dada especial atenção à popularização da indústria da aviação entre os alunos de São Petersburgo, onde está localizado o aeroporto Pulkovo, que é a base da companhia aérea. Como parte da parceria com instituições educacionais na “Capital do Norte”, pilotos, comissários de bordo e outros funcionários de companhias aéreas ministram palestras e apresentações.

Passeios turísticos são realizados regularmente em cooperação com o aeroporto de Pulkovo. Os jovens hóspedes têm a oportunidade de fazer uma viagem única ao redor do aeroporto, conhecer as áreas escondidos dos olhos dos passageiros, ver o trabalho dos principais serviços por dentro e, claro, embarcar no avião, onde os funcionários da companhia aérea falam sobre como funciona o equipamento e sobre as características da cabine de passageiros e do cockpit.

Informações da Rossiya Airlines

× clique aqui e fale conosco pelo whatsapp