Orientação Vocacional do Nace

nossos objetivos e processos

Do que se trata

Conhecido pelo valor que concede à autonomia do orientando – é o próprio jovem que deve realizar a tarefa de busca de investigação e resolução do problema da escolha profissional – o Nace desenvolveu metodologia própria, composta por variado repertório de técnicas e materiais que visam fornecer condições para que a escolha seja realizada de forma ponderada, consciente e fundamentada.

O que pretende

Dar condições para que a própria pessoa decida sua profissão. Por isso não se aplicam os tradicionais e ultrapassados testes vocacionais. O trabalho é constituído por um programa que abrange o conhecimento das profissões, o autoconhecimento e a análise da realidade atual do mercado de trabalho e suas perspectivas. Mas, repetimos, ao final do processo é o principal interessado que constrói o caminho a percorrer.

Forma de desenvolvimento

O trabalho pode ser desenvolvido em grupo ou individualmente (online).

Individualmente (online)

São previstas de doze a quinze sessões de uma hora cada, abordando 4 eixos fundamentais : “significado da escolha profissional”; “trabalho; “autoconhecimento” e “informação profissional”. As sessões, sempre de uma hora, são agendadas de acordo com as possibilidades e necessidades do participante.

Grupo Sob Demanda (online)

Monte seu grupo e faça orientação no NACE no formato online. Você pode formar um grupo – com amigos, colegas de escola, conhecidos das redes sociais, etc – de quatro a seis integrantes. São 20 horas de atendimento distribuídas em 10 encontros de 2 horas cada ou como o grupo achar melhor. Você realizará uma escolha profissional consciente e consistente a partir da metodologia criada pelo NACE, que vem sendo desenvolvida ininterruptamente desde 1.988 .

A quem destina

Atendimento individual online

jovens do 9º ano do ensino fundamental, do ensino médio ou que já o tenham terminado. Vestibulandos e universitários dos primeiros anos que querem repensar sua escolha profissional.

Atendimento em grupo

jovens com idades entre 15 e 21 anos que estejam no ensino médio, ou que já o tenham terminado. Vestibulandos e universitários dos primeiros anos que querem repensar sua escolha profissional.

Adultos

que querem pensar uma nova alternativa de seu caminho profissional.

Quem faz a coordenação técnica:

Silvio Duarte Bock – Diretor Geral

Silvio Duarte Bock Pedagogo pela PUC-SP, mestre e doutor em Educação pela Unicamp, com dissertação e tese sobre orientação profissional. Autor de vários artigos a respeito da escolha e orientação profissional. Foi orientador educacional do Colégio Equipe de São Paulo, foi coordenador do Programa de Orientação Vocacional da Fundação Carlos Chagas. Foi assessor do projeto “Tô no Rumo” da Oscip Ação Educativa, foi assessor da Oscip Vocação. Autor de livros e artigos a respeito da Escolha Profissional.

AN
× clique aqui e fale conosco pelo whatsapp