bool(false)

UOL EDUCAÇÃO – 27/03/2019 – SÃO PAULO, SP

UEMG anuncia extinção do Vestibular e uso integral do Enem

POR LORRAINE VILELA CAMPOS –

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) anunciou o uso integral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o ingresso em suas vagas, extinguindo o Vestibular Tradicional da instituição. A decisão é válida já para a entrada de 2020.

Confira a nota da UEMG

A decisão da UEMG foi aprovada pelo Conselho Universitário (Conun) e será regulamentada. Ainda terão seu regulamento algumas políticas como a distribuição de vagas para cotistas. Nas últimas edições, metade das oportunidades destinou-se aos negros, indígenas, egressos de escola pública e pessoas com deficiência.

Enem na UEMG

O Enem já era utilizado para o preenchimento de 50% das vagas da UEMG, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), enquanto a outra metade das oportunidades tinha entrada pelo Vestibular próprio da universidade.

A oferta esperada para 2020 é de mais de 6 mil vagas em cursos presenciais, as quais estão distribuídas pelas cidades de Belo Horizonte, Abaeté, Barbacena, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas e Ubá.

Enem 2019

O Enem 2019 contará com inscrições de 6 a 17 de maio e a taxa é de R$ 85, R$ 3 acima do valor dos últimos dois anos. Candidatos de escolas públicas e pessoas de baixa renda poderão solicitar a isenção de 1º a 10 de abril.

As provas do Enem 2019 estão previstas para 3 e 10 de novembro, as quais terão 180 questões objetivas de Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza e Matemática, além da Redação.

O resultado do Enem 2019 deve ser publicado em janeiro de 2020 para os concluintes, ou seja, os participantes que poderão usar a nota para ingressar nas universidades. Os treineiros poderão acessar a pontuação em março seguinte.

× clique aqui e fale conosco pelo whatsapp