bool(false)

Portal do Governo do Estado de São Paulo, https://www.educacao.sp.gov.br/noticia/cursos-para-professores/usp-oferece-curso-gratuito-sobre-tecnologia-e-programacao/, (07/2019)

USP oferece curso gratuito sobre tecnologia e programação

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – SECRETARIA EDUCAÇÃO SP

Uma das principais propostas do Inova Educação, nova política educacional de São Paulo que entrará em vigor a partir de 2020, é construir um novo olhar para a tecnologia. Ao invés de pensar no hardware, as escolas serão centros para pensar a tecnologia a partir de todas as suas vertentes, como a possibilidade de programação e de novas soluções.

O curso é gratuito e pode ser acessado no link https://www.coursera.org/learn/ciencia-computacao-python-conceitos

Nessa toada, a Universidade de São Paulo (USP) oferece um curso gratuito sobre Ciência da Computação. “A ideia do curso é fornecer fundamentais iniciais da ciência e noções básicas de programação. O curso também pode ser usado por quem já entende sobre o assunto mas quer aprender rapidamente a linguagem phyton”, explica Jeff Maggioncalda, diretor-executivo da Coursera, plataforma usada para os cursos.

São duas partes. Na primeira, o usuário será apresentado à linguagem Phyton e seus detalhes, como condicionais, repetição, funções, depuração e refatoração. Na segunda parte, o curso irá explicar o conceito de matrizes e de POO – POO – Programação Orientada a Objetos – com algoritmos de Busca e Ordenação, tanto de complexidade computacional como para análise de desempenho.

O curso é destinado a todos os servidores da rede estadual, em especial professores interessados em ministrar as eletivas de tecnologia a partir do ano que vem. ?”Não podemos nos esquecer que o celular é hoje um instrumento importante de aprendizado e devemos fazer uso disso. claro que vamos lutar para melhorar a infraestruturas das escolas com Wi-fi de qualidade, bons equipamentos, mas que a disciplina de tecnologia não versa só sobre equipamento Hi-Tec , mas a nossa visão e utilização adequada”, finaliza Débora Garofalo, coordenadora da área de tecnologia na Secretaria da Educação.

× clique aqui e fale conosco pelo whatsapp